10 dicas de alimentação saudável para crianças

Nem sempre é fácil incentivar seus filhos a seguir uma dieta equilibrada. Aqui estão dez dicas para ajudá-los a desenvolver hábitos saudáveis ​​em uma idade jovem!

1. Não desistaImagem relacionada

Nossa pesquisa mostra que a maioria dos bebês e crianças pequenas precisa tentar algo novo sete a dez vezes antes de gostar.

Portanto, não tenha medo de apresentar às crianças gostos novos ou mais exóticos.

Uma boa tática para levar as crianças a comer uma grande variedade de alimentos é dizer-lhes que provar coisas novas é um sinal de que elas estão crescendo.

Ou faça compras e deixe-os escolher um alimento novo e saudável para servir em casa com algo que já gosta.

2. Aprenda quando parar

Resultado de imagem para saudavelEmbora as crianças nasçam com a capacidade de parar de comer quando estão cheias, muitas vezes pode ser difícil para os pais julgar se seus filhos comeram os alimentos certos e o suficiente.

Ensinar as crianças a ouvirem suas barrigas e fazerem perguntas a si mesmas sobre quantidade e qualidade, como “Minha barriga está cheia?” Ou “Ficarei doente se comer esses biscoitos extras?”

Lhes dará a oportunidade de desenvolver sua capacidade de sentir plenitude.

3. Seja criativo

Todas as cores vibrantes das frutas e legumes são provenientes de produtos químicos vegetais naturais que têm efeitos saudáveis ​​em nossos corpos.

Cores diferentes têm efeitos diferentes, por isso é bom comer uma variedade de cores diferentes a cada dia.Resultado de imagem para saudavel

Ofereça aos seus filhos um lanche colorido de diferentes frutas e bagas, ou corte legumes em formas interessantes para fazê-los parecer mais divertidos e emocionantes.

4. Coma café da manhã.

Tomar café da manhã, mesmo que seja apenas uma banana e um copo de leite, dá partida no corpo e facilita a manutenção de energia duradoura ao longo do dia.

Se você conseguir que seus filhos estabeleçam o hábito de tomar um bom café da manhã em tenra idade, ele deve ficar com eles à medida que envelhecem.

5. Escolha lanches saudáveis

É fácil encontrar batatas fritas ou biscoitos quando você e seus filhos sentem alguma coisa mordiscando, mas esses lanches tendem a ser pobres em nutrientes e ricos em calorias.

Resultado de imagem para exercicios fisicosEm vez disso, tente manter seus armários abastecidos com lanches mais saudáveis, como frutas, pipoca com pipoca, nozes sem sal e iogurte sem açúcar.

6. Beba água

Faça da água a bebida preferida nas refeições e mantenha sucos e bebidas doces como guloseimas ocasionais.

Embora o suco tenha nutrientes valiosos e dê um impulso energético concentrado para corpos ativos e em crescimento, as crianças devem buscar água primeiro quando estão com sede, e não com bebidas açucaradas.

7. Cresça o seu próprio

Cultivar vegetais e ervas em casa pode ser uma maneira divertida de ensinar às crianças de onde vem a comida e incentivá-las a seguir uma dieta mais variada.Resultado de imagem para saude e nutrição

É mais provável que eles comam pelo menos um pouco de brócolis ou cenoura, se tiverem ajudado a plantar e colhê-los. Se você não tem um jardim, uma caixa de janela pode ser igualmente eficaz.

8. Coma juntos

É tentador jantar na frente da televisão, devorar o almoço em sua mesa e fazer lanches em fuga.

Se você pode incentivar seus filhos a fazer refeições regulares com você à mesa, isso não só pode reduzir os lanches, mas também pode ensinar habilidades sociais valiosas.

9. Divirta-se na cozinha

É mais provável que as crianças se tornem aventureiras se souberem cozinhar. Divirta-se, dando-lhes seus próprios aventais e deixando-os ajudá-lo regularmente em pequenas tarefas na cozinha.

Resultado de imagem para bem estarÀ medida que envelhecem e ficam mais confiantes, deixe-os cozinhar o jantar uma vez por semana.

Se o pensamento de crianças na cozinha soa como uma receita para o desastre, por que não as matricular em aulas de culinária durante as férias escolares?

10. Diminua a velocidade

Comer devagar é ótimo para controle de peso em qualquer idade. É uma maneira fantástica de mostrar às crianças que leva cerca de 20 minutos para que a mensagem de que elas estejam cheias chegue do estômago ao cérebro.

Por mais que gostássemos que nossos filhos terminassem suas refeições em minutos, e não em horas, é muito mais importante que aprendam a desacelerar e mastigar a comida adequadamente.

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