5 dicas de alimentação saudável para ajudar a reduzir o risco de câncer

Não existem maneiras comprovadas de prevenir o câncer, mas você pode reduzir o risco de contrair câncer.

Novas pesquisas mostram que até um terço de todas as mortes por câncer estão ligadas à dieta e atividade física, e Resultado de imagem para alimentação saudavelestudos mostram que você pode diminuir o risco de desenvolver câncer ao comer uma dieta saudável e equilibrada.

A boa notícia é que você tem o poder de mudar seus hábitos alimentares! Aqui estão algumas dicas úteis para reduzir o risco de câncer.

1. Coma vegetais crucíferos

Estudos sugerem que pessoas que comem vegetais crucíferos (como brócolis, couve e couve-flor) diariamente apresentam taxas mais baixas de câncer de próstata, além de outros tipos de câncer, como pulmão, estômago, cólon, bexiga e câncer de mama.

 Os vegetais crucíferos têm dois fitoquímicos – glucosinolatos e isotiocianatos – que são pensados ​​para ajudar a

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desativar substâncias causadoras de câncer.

2. Coma alimentos com selênio

Os pesquisadores sugerem que o selênio pode retardar o crescimento do tumor, ajudando as células cancerígenas a se auto destruírem e protegendo as células da oxidação.

O selênio é encontrado em alimentos como frutos do mar, carnes magras, ovos, grãos integrais, castanha do Brasil e legumes.

3. Adicione mais sementes de linho à sua dieta

Eles contêm lignanas, que podem ter um efeito antioxidante e bloquear ou suprimir alterações cancerígenas.

As sementes de linho também são ricas em ácidos graxos ômega-3, que se acredita protegerem contra o câncer de cólon e as doenças cardíacas.

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4. Consuma alho cru ou cozido, cebola, alho-poró e cebolinha

Estudos associaram alho, cebola, alho-poró e cebolinha a um risco menor de câncer de estômago e cólon.

As pessoas no estudo que consumiam alho cru ou cozido regularmente tinham cerca de metade do risco de câncer de estômago e dois terços do risco de câncer colorretal, como as pessoas que comiam pouco ou nenhum.

Acredita-se que o alho possa ajudar a prevenir o câncer de estômago, pois possui efeitos antibacterianos contra uma Imagem relacionadabactéria, Helicobacter pylori, encontrada no estômago e conhecida por promover o câncer ali.

5. Coma alimentos menos conservados

Um estudo recente afirmou que alimentos em conserva, como legumes em conserva, produtos fermentados de soja, peixe salgado e carne em conserva, estavam associados a um risco significativamente maior de câncer de próstata.

À medida que a quantidade de alimentos preservados na dieta aumentava, aumentava o risco

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