Água na dieta diária, muito ou pouco?

A água é o principal componente do corpo de todos os seres vivos. É o elemento mais importante para a vida após o ar que respiramos.Resultado de imagem para agua na dieta

A água é responsável por dois terços do nosso peso corporal e é tão importante que uma pessoa pode ficar até dois meses sem comer, mas pouco menos de uma semana sem água.

Lembremos que muitas das funções orgânicas (por exemplo, digestão ou respiração) usam uma quantidade significativa de água, que todos os fluidos corporais contêm água e que regula a temperatura do corpo.

Além disso, beber muita água é o melhor tratamento para a retenção de líquidos. O corpo interpreta a falta de água como uma ameaça à sobrevivência e começa a armazenar cada gota. Isso se manifesta com pés, pernas e mãos inchadas.

Resultado de imagem para agua na dietaA água ajuda a manter o tônus ​​muscular adequado e faz isso dando aos músculos sua capacidade natural de contrair e impedindo a desidratação.

Também ajuda a prevenir a pele solta após uma grande perda de peso.

Ajuda a eliminar toxinas. Durante a perda de peso, o corpo precisa eliminar mais toxinas, toda a gordura metabolizada deve ser eliminada.

Quantidades adequadas de água ajudarão a eliminar essas toxinas e subprodutos.

Além disso, os rins não podem funcionar adequadamente sem água suficiente.Alivia a constipação. Quando o corpo recebe muito pouca água, obtém a quantidade necessária de fontes internas. O cólon é uma fonte primária.

O resultado é constipação. Mas quando uma pessoa bebe bastante água, a função intestinal normalmente retorna.

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Uma pessoa precisa de 2 litros de água por dia. Se você estiver acima do peso, precisará de um copo adicional para cada 12 kg de excesso de peso.

E você precisa aumentar a quantidade de ingestão de água se se exercitar ou se estiver quente ou se o ar estiver muito seco.

Quando o corpo recebe toda a água necessária para uma operação ideal, seus líquidos estão em perfeito equilíbrio. A função da glândula endócrina melhora.

A retenção de líquidos é aliviada, pois a água armazenada é eliminada. Mais gordura é usada como combustível porque o fígado está desocupado para metabolizar a gordura armazenada.

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A sede natural retorna e, portanto, há uma perda de fome quase da noite para o dia.

Se você parar de beber água suficiente, os fluidos corporais ficarão desequilibrados novamente e você poderá experimentar um ganho de peso inexplicável e perda de sede.

Mas beber água em excesso também não é saudável; interfere na manutenção de um equilíbrio adequado de eletrólitos no organismo.

Se você perder muito sódio ou potássio, o que acontece quando urinamos com frequência por beber muita água, esse equilíbrio pode ser perdido.

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