10 principais dicas de bem-estar

Seja verdadeiro consigo mesmo

Nós somos todos diferentes. Isso significa que o que pensamos, como nos sentimos, o que queremos e como lidamos com as coisas diferem – e tudo bem!Resultado de imagem para dicas de bem estar

Abrace quem você é. Reconheça seus pontos fortes e suas limitações e encontre maneiras de trabalhar com eles para encontrar seu caminho para o sucesso.

Tire um tempo para desfrutar

Separe um tempo para atividades, hobbies e projetos que você gosta. Permita-se ser espontâneo e criativo quando lhe apetecer.

Leia um livro; refletir e escrever; faça um passeio de bicicleta ou uma longa caminhada; assistimos a um filme; desenhar ou pintar; aprenda a cozinhar uma nova receita; brinque com seus animais de estimação – o que agrada sua fantasia.

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Observe o aqui e agora

Reserve um momento e tente ‘estar’ no momento – sinta o sol e o vento em seu rosto e observe o ar que respira.

É fácil ser pego no planejamento para o futuro ou pensando no passado, em vez de experimentar o presente.

Pratique a atenção plena; concentre-se em estar aqui e agora.

Faça um esforço para estar ciente de seu mundo interior e exterior.

Tenha cuidado com seu corpo

Nutrir seu corpo e mente para se sentir bem, por dentro e por fora. Seja ativo, coma bem e durma. Adquira o hábito

Resultado de imagem para dicas de bem estarde ir para a cama e acordar regularmente todos os dias.Sonhar acordado – Sim sonhar acordado !!

Isso o ajudará a se sentir revigorado e a pensar com mais clareza.

Feche os olhos e imagine-se em um local calmo e tranquilo – uma praia, uma montanha, um campo, uma floresta tranquila ou uma sala favorita do seu passado; respire lenta e profundamente.

Permita-se alguns minutos de tempo sem foco uma vez por dia.

Conecte-se com outras pessoas e converse

Desenvolva e mantenha fortes relacionamentos com as pessoas que o apoiam e enriquecem sua vida. Compartilhe, ria e aproveite a vida juntos.

Entre em contato com amigos e familiares quando precisar de apoio. Estabelecer conexões com outras pessoas aumenta nosso senso de pertencimento e pode nos ajudar a sentir que não estamos sozinhos ao lidar com os desafios da vida.

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Participe, compartilhe interesses, socialize

Ingressar em um clube ou grupo. As pessoas que compartilham interesses comuns podem ajudar a fornecer um sentimento de pertencimento.

Junte-se a uma banda; um grupo de caminhada; uma aula de dança; um grupo de teatro ou coral; um clube de livros ou carros.

Exercício

A última coisa que você quer fazer quando não está se sentindo bem é o exercício, mas é uma das maneiras mais eficazes e naturais de ajudá-lo a se sentir melhor!

A atividade física melhora o bem-estar psicológico e pode reduzir sentimentos de ansiedade e depressão. Participar de um grupo de exercícios ou academia também pode reduzir a solidão, pois conecta você a pessoas que

Resultado de imagem para dicas de bem estarcompartilham um objetivo comum.

Lide com o estresse

O estresse é uma parte inevitável da vida que afeta cada pessoa de maneira diferente. Esteja ciente do que provoca estresse para você.

Quando você conseguir reconhecer esses gatilhos, poderá evitar alguns deles ou estar melhor preparado para lidar com eles quando surgirem.

 Também esteja ciente de como você gerencia seu estresse. Existem maneiras saudáveis ​​e não saudáveis ​​de lidar com o estresse – encontre uma maneira que funcione para você.

Importante, se você estiver se sentindo desconfortável ou sobrecarregado,  procure pessoas que possam ajudar .

Resultado de imagem para dicas de bem estarPeça por ajuda

Você não é sobre-humano. A jornada de vida de todos tem solavancos ao longo do caminho, e lidar com eles por conta própria pode ser um desafio.

Quando estiver cansado ou sobrecarregado, peça ajuda ou apoio. Converse com as pessoas ao seu redor ou conecte-se a outros  recursos que podem ajudar.

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