Diabetes: seis alimentos a evitar

Se você sofre de diabetes, observar o que você come é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se manter saudável.Resultado de imagem para diabetes alimentação a evitar

Suas escolhas alimentares são muito importantes porque certos alimentos podem causar picos de açúcar no sangue ou aumentar o risco de complicações do diabetes.

Viver com diabetes não o limita a alimentos sem graça e sem graça, mas você precisa estar ciente do que come.

Você deve limitar (ou pelo menos minimizar) o consumo dos seis tipos de alimentos a seguir:

1. Alimentos açucarados

Refrigerantes, doces, sobremesas e outros alimentos que são feitos principalmente de açúcar são considerados carboidratos de baixa qualidade.

Esses alimentos não têm valor nutricional e podem causar um aumento acentuado no açúcar no sangue e levar a problemas de peso, os quais aumentam as chances de complicações do diabetes.

2. Arroz Branco, Pão e Farinha

Resultado de imagem para diabetes alimentação a evitarEstes são chamados amidos refinados e agem muito como açúcar quando o corpo começa a digeri-los.

3. Produtos lácteos com alto teor de gordura

Alguns estudos descobriram que comer uma dieta rica em gordura saturada de produtos lácteos pode piorar a resistência à insulina.

Tente limitar produtos lácteos feitos com leite integral, como creme, iogurte gordo, sorvete, queijo creme e outros queijos gordos.

4. Cortes gordurosos de carne

As gorduras saturadas na carne aumentam o colesterol e promovem a inflamação em todo o corpo, e também podem colocar as pessoas com diabetes em um risco ainda maior de doenças cardíacas do que as pessoas comuns; especialmente porque seu risco já é elevado como resultado do diabetes.

5. Lanches embalados e assados

Assim como o açúcar, a farinha branca de sucata, o sódio e os conservantes, lanches embalados e assados, como batatas fritas, biscoitos, rosquinhas e bolos para lanches, geralmente contêm gorduras trans.Resultado de imagem para diabetes alimentação a evitar

As gorduras trans aumentam o colesterol “ruim” (LDL), diminuem o colesterol “bom” (HDL) e aumentam o risco de doença cardíaca.

6. Alimentos Fritos

Esses alimentos geralmente absorvem toneladas de óleo, o que equivale a muitas calorias extras. Muitos desses alimentos são recobertos primeiro, aumentando ainda mais a quantidade de calorias.

Alguns alimentos são fritos em óleos hidrogenados que contêm gorduras trans não saudáveis, o que aumentará seu LDL (colesterol “ruim”), diminuirá o HDL (colesterol “bom”) e aumentará o risco de doenças cardíacas

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