Não consegue dormir? Tente se exercitar com frequência

Muitos de nós enfrentam desafios quando se trata de ter uma boa noite de sono.Resultado de imagem para exercicios fisicos

 Se você se vira e se vira na cama e tem problemas para adormecer, há alívio: os estudos mostram que o exercício regular pode ajudá-lo a dormir mais rapidamente e a dormir a noite toda!

O exercício durante o dia pode influenciar a maneira como você dorme durante a noite.

Por um lado, se você é fisicamente ativo ao longo do dia, é mais fácil para o seu corpo entrar em um estado de relaxamento à noite.

Mas há mais: o exercício regular ajudará você a dormir mais rápido e manterá o estado de sono, forçando seus ciclos de sono a se tornarem consistentes

Pesquisas indicam que é melhor se exercitar de três a quatro horas antes de dormir à noite. Isso significa que, para otimizar seus benefícios do sono, você deve estar fisicamente ativo no final da tarde ou no início da noite.

Resultado de imagem para exercicios fisicosAqui estão algumas maneiras pelas quais o exercício se relaciona e melhora o sono.

1. Alívio

O exercício alivia os sentimentos de ansiedade e relaxa os músculos que são contraídos pelo estresse.

2. Regular é o melhor

O exercício regular permite que você durma mais rapidamente e fique dormindo a noite toda.

Ele cria um equilíbrio entre os ciclos de sono REM e não REM. REM refere-se ao movimento rápido dos olhos e é caracterizado por sonhos.

Não REM refere-se ao sono profundo, onde você não sonha. O equilíbrio desses ciclos é necessário para uma boa qualidade do sono.Resultado de imagem para exercicios fisicos

3. Exercite-se mais cedo

Não se exercite antes de dormir – isso irá energizá-lo. Em vez disso, faça exercícios no início da noite, pelo menos três a quatro horas antes de dormir

4. Faça a regra 20-30 / 3-4

Apontar para o exercício físico de 20 a 30 minutos por dia, três a quatro vezes por semana, no mínimo.

 Os exercícios aeróbicos são os melhores – caminhar, correr ou correr – porque aumentam a circulação sanguínea, aumentam a frequência cardíaca e melhoram a respiração.

5. Experimente o Tai Chi.

O Tai Chi usa movimentos lentos e respiração, que as pessoas mais velhas podem achar mais adequadas.

Um estudo Resultado de imagem para yogarealizado pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, revelou que o tai chai ajuda a melhorar a qualidade e a duração do sono.

6. Tente Yoga

O yoga mescla técnicas de respiração profunda com poses que relaxam a mente e o corpo.

É particularmente útil se sua insônia estiver relacionada ao estresse.

 Um tipo particular de yoga que é bom para dormir é o yoga nidra.

7. Chunk Up

Resultado de imagem para exercicios fisicos

Se você não conseguir se exercitar por 30 minutos seguidos, divida seu exercício em pedaços de 10 minutos, três vezes ao dia, ou dois pedaços de 15 minutos por dia.

Pequenas coisas ajudam como usar as escadas em vez do elevador, estacionar longe de seu escritório para que você tenha que caminhar longas distâncias para chegar lá.

E misturar exercícios com os braços e outros movimentos menores, porém saudáveis, do corpo e das pernas enquanto você estiver no computador também será útil.

Dica 1: apenas 30 minutos de atividade física por dia, durante pelo menos 5 dias por semana, reduzem o risco de Resultado de imagem para exercicios fisicosdesenvolver doenças cardíacas e alguns tipos de câncer

Dica 2: planeje sessões diárias de exercícios, defina metas oportunas, acompanhe o progresso e registre seus resultados para referência

Dica 3:  Leve consigo uma garrafa de água diariamente. Isso ajudará você a escolher a água e a economizar

Dica 4:  Você sabia que a sede muitas vezes é confundida com fome? Quando estiver com fome, beba água!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *