Noções básicas sobre nutrição esportiva

Com todas as informações disponíveis, pode ser difícil decidir o que é e o que não é melhor para você.

Essa confusão pode aumentar quando você se tornar um atleta, pois o aumento da demanda física afetará como você se sente e o que come.Resultado de imagem para alimentação saudavel

Embora a melhor forma de aconselhamento venha de um nutricionista certificado, existem alguns princípios básicos que você pode conhecer para ajudar a tornar as opções de refeições um pouco mais fáceis.

Fluidos

Certifique-se de beber líquidos, principalmente água, durante e entre as refeições para manter a hidratação ideal.

A sede é um mau indicador do status de hidratação; na verdade, se você estiver com sede, já estará desidratado o suficiente para prejudicar o desempenho.

Resultado de imagem para alimentação saudavelMesmo uma pequena quantidade de desidratação pode prejudicar o desempenho físico e mental.

Manter-se bem hidratado durante o treinamento e as partidas é essencial para desempenho e recuperação ideais.

Carboidratos

Carboidratos são açúcar e amidos encontrados nos alimentos.

forneça o combustível necessário durante o treinamento e as partidas.

Dependendo do seu esporte, pode ser melhor obter a maior parte da ingestão de carboidratos de fontes integrais, legumes e frutas, exceto quando você está comendo antes, durante e após o exercício.

Proteína

Isso é necessário para o crescimento, pois a proteína é o alicerce do crescimento e reparo muscular. Resultado de imagem para alimentação saudavel

Um colapso e regeneração constantes do tecido muscular ocorrem todos os dias.

Um suprimento adequado garante que esse processo não seja comprometido.

A proteína é encontrada em animais de forma alimentar e no grupo de leguminosas.

Cálcio

O cálcio constrói ossos fortes, com menor probabilidade de quebrar sob o estresse e a tensão da atividade pesada.

Você encontrará cálcio em produtos lácteos, como leite, iogurte e queijo. Outras boas fontes incluem vegetais de folhas verdes escuras e produtos fortificados com cálcio, como suco de laranja.

Resultado de imagem para alimentação saudavel

Ferro

O ferro ajuda a transportar oxigênio para todas as diferentes partes do corpo que precisam, reduzindo a sensação de cansaço (aumentando a produção de energia).

Isso é encontrado em carnes vermelhas, frango, atum, salmão, ovos, vegetais de folhas verdes e outros produtos fortificados com ferro.

Atletas do sexo feminino podem estar especialmente em risco de ter pouco ferro, portanto os pais devem garantir que suas meninas consumam o suficiente nos alimentos que comem.

Embora os nutrientes acima sejam essenciais para incluir em sua dieta, eles não ofuscam outros nutrientes importantes para o bom funcionamento de todos os sistemas do corpo.

Um plano alimentar variado, moderado e equilibrado, que forneça a quantidade certa de nutrientes e energia, é essencial para alcançar e manter a força, flexibilidade e resistência gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *